Trump declara início da 'Era de Ouro da América' em discurso de vitória histórica

Trump declara início da 'Era de Ouro da América' em discurso de vitória histórica

Trump declara o início da "Era de Ouro da América" ​​em discurso de vitória como presidente eleito

Em um discurso emocionado para apoiadores na madrugada desta quarta-feira (6), Donald Trump declarou que a “Era do Ouro da América” chegou. Após conquistar a maioria dos votos no Colégio Eleitoral, Trump subiu ao palco ao lado de sua família e do vice JD Vance no resort de luxo em Palm Beach, Flórida. “Não vou descansar até devolver uma América segura e próspera que merecemos”, afirmou o presidente eleito.

A volta de Trump e a promessa de um governo sólido

Com 277 delegados, Trump venceu a democrata Kamala Harris em quatro dos sete estados-pêndulo, desafiando as pesquisas que apontavam uma corrida apertada. No voto popular, ele também saiu vitorioso, conquistando ainda o controle do Senado e uma maioria provável na Câmara dos Deputados, um grande avanço para o Partido Republicano.

Discursos de segurança, economia e união

Trump aprovou o discurso para reforçar compromissos, como fechamento de fronteiras para imigração ilegal, corte de impostos, redução do déficit e uma “virada econômica” para o país. Ele também aceitou a união de todos os segmentos da sociedade, pedindo apoio dos norte-americanos, independente de etnia ou faixa etária.

“Vamos unir nosso país; o sucesso vai nos unir”, disse, reforçando que esta será uma nova fase de estabilidade e crescimento. Em relação à imigração, o presidente eleito ressaltou que permitirá a entrada apenas de imigrantes legais, afirmando que isso fortalecerá a segurança nacional.

Reconhecimentos e apoios

Trump também agradeceu ao vice JD Vance e ao empresário Elon Musk, que chamaram de “supergênio”, ressaltando as inovações tecnológicas e espaciais promovidas pelo bilionário. Segundo Trump, Deus poupou sua vida para que ele pudesse "salvar o país e restaurar sua grandeza".

Próximos passos

Prometendo que será um líder comprometido, Trump reafirmou que entregará aos americanos a “América que ganha” e chamou todos a seguirem juntos em sua “missão histórica”.