“Realidade do crime hoje intimida Brasil, mas não Goiás “, diz Caiado

“Realidade do crime hoje intimida Brasil, mas não Goiás “, diz Caiado

O governador Ronaldo Caiado voltou a exaltar o trabalho das forças de segurança pública do estado, que, segundo ele, garantem a ordem e a paz em território goiano. O governador esteve em evento de formação de novos policiais civis, na última quarta-feira, na Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), em Goiânia.

A ESPC recebe 1.017 alunos aprovados no último concurso público da Polícia Civil em curso de formação, que deve efetivar novos policiais para os quadros da corporação no próximo mês. Ao lado da primeira-dama Gracinha Caiado, o governador entregou 4,6 mil equipamentos à corporação, com investimento de R$ 12,9 milhões.

O vice-governador Daniel Vilela reforçou que a qualidade do trabalho em segurança pública projeta o estado nacional e internacionalmente: “Goiás, por se destacar tanto nos últimos anos na redução da criminalidade, mas, principalmente, na garantia da segurança do povo goiano, é também um estado muito observado e até invejado por tudo o que aqui é feito”, declarou.

Segundo o Governo estadual, o reforço no efetivo deve garantir a ampliação das ações da Polícia Civil, que hoje conta com cerca de 3 mil profissionais, afirmou o delegado-geral da instituição, André Ganga.

Na ocasião, ele  fez ainda a entrega simbólica de 1.461 coletes balísticos e 1.050 pares de algemas, além de 1.653 pistolas, 142 espingardas, 200 fuzis e 10 submetralhadoras Sig Sauer. Os equipamentos equivalem a um investimento no valor de R$ 12,9 milhões.

O curso de formação, iniciado em agosto, prepara os futuros integrantes das forças policiais, com diversos conteúdos, como prerrogativas dos policiais, técnicas de investigação, manuseio de arma de fogo e aulas de tiro. Este é o maior curso já realizado na história da corporação e possui caráter eliminatório, com mais de 11 mil horas de aula na grade.