Operação "Falso Juiz" prende três suspeitos de golpes virtuais em Goiás
A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) prendeu três membros de uma quadrilha especializada em golpes virtuais nesta quarta-feira (26). A operação “Falso Juiz” cumpriu nove mandatos de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias ligadas ao grupo.

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) prendeu três membros de uma quadrilha suspeitas de aplicar golpes virtuais ocorridos por um juiz de direito. A operação “Falso Juiz”, conduzida pelo Grupo Especial de Investigações Criminais de Rio Verde (8ª DRP), também cumpriu nove mandatos de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias utilizadas pelos crimes.
A investigação começou em julho de 2024, quando uma vítima em Rio Verde procurou a polícia após ser enganada por um suposto magistrado. O golpista contratou um serviço de transporte e, durante a negociação, solicitou que a vítima adquirisse produtos, simulando um pagamento via transferência bancária fraudulenta. Em seguida, convenceu a vítima a realizar dois estornos via PIX para uma conta de terceiros, concretizando o.
As prisões ocorreram em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Nerópolis, com apreensão de bens que podem ter sido adquiridos com o dinheiro das fraudes. A Polícia Civil segue investigando se há mais envolvimento no esquema.
Comentários (0)
Comentários do Facebook