Motorista morre após caminhonete ser esmagada entre duas carretas na BR-163

Celso Adriano Padilha, de 40 anos, morreu na BR-163, em Sinop (MT), na terça-feira (18), após sua caminhonete ser esmagada entre duas carretas. O acidente ocorreu no sistema "Pare e Siga", quando uma das carretas não conseguiu frear a tempo.

Motorista morre após caminhonete ser esmagada entre duas carretas na BR-163

Na tarde de terça-feira (18), um grave acidente na BR-163, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, tirou a vida de Celso Adriano Padilha, de 40 anos. Ele dirigia uma caminhonete que ficou prensada entre duas carretas no km 872 da rodovia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 13h, no trecho onde estava em operação o sistema "Pare e Siga". O motorista da carreta que bateu na traseira da caminhonete relatou que não conseguiu reduzir a velocidade a tempo, o que resultou na colisão fatal.

A vítima ficou presa nas ferragens e morreu no local. Celso era natural de Diamantino e morava em Lucas do Rio Verde.

A BR-163, que corta o estado do Mato Grosso, tem um alto índice de acidentes. Dados da concessionária Via Brasil apontam que, em 2024, foram registrados 1.304 acidentes, com 65 mortes. Já em 2025, nos primeiros meses do ano, houve 145 acidentes, com duas mortes e 28 feridos.