Jornalista britânica Charlotte Peet é encontrada com vida em hotel de SP após desaparecer no Brasil
A jornalista britânica Charlotte Alice Peet, de 33 anos, foi localizada em um hotel no bairro Jardins, em São Paulo, após ficar desaparecida desde fevereiro. Ela havia deixado o Rio de Janeiro e optado por não manter contato com familiares. A polícia confirmou que não houve crime e arquivou o caso.

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) localizou nesta semana a jornalista britânica Charlotte Alice Peet, de 33 anos, que estava desaparecida desde fevereiro, quando saiu de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro. De acordo com a delegada Ellen Souto, titular da DDPA, Charlotte foi encontrada em um hotel no bairro Jardins, na capital paulista, sem sinais de violência ou indícios de crime.
O desaparecimento havia sido registrado por uma amiga, após a jornalista deixar de manter contato com familiares e amigos. Desde então, a polícia vinha monitorando seus passos por meio de dados telemáticos e telefônicos, além de registros de compras feitas em estabelecimentos comerciais.
A investigação apontou que, após passar pelos bairros de Botafogo, Copacabana e Leme, no Rio de Janeiro — onde chegou a ser vista nas imediações do Morro da Babilônia —, Charlotte retornou a São Paulo e se hospedou em um hotel.
"Através de um trabalho de inteligência, identificamos sua localização. Com o apoio da Delegacia de Desaparecidos de São Paulo, conseguimos chegar ao hotel e confirmar que ela estava lá, em boas condições", relatou a delegada Ellen Souto. “Ela demonstrou claramente que não queria manter contato com a família nem retornar ao Reino Unido. Como não há crime, o inquérito foi arquivado.”
Charlotte Peet tem um histórico profissional de destaque, tendo atuado como freelancer para veículos internacionais como Al Jazeera, The Telegraph, The Evening Standard, The Times e The Independent.
Comentários (0)
Comentários do Facebook