Israel mata comandante do Hezbollah em ataque no Líbano; grupo responde com foguetes
Israel realizou ataques no sul do Líbano que resultaram na morte de Mohammed Qassem Al-Shaer, comandante do Hezbollah. O grupo militante retaliou com foguetes e drones, mas não houve vítimas em Israel. As IDF responderam atacando os lançadores de foguetes no Líbano.

Na terça-feira (10), Israel lançou uma série de ataques no sul do Líbano, resultando na morte de Mohammed Qassem Al-Shaer, um alto comandante do Hezbollah. Al-Shaer, que liderava a Força Radwan, uma unidade de elite do grupo militante, foi morto em um ataque na vila de Qaraoun, localizada no distrito ocidental de Beqaa. Segundo as Forças de Defesa de Israel (IDF), Al-Shaer foi responsável por diversas atividades terroristas contra Israel, e sua eliminação seria um golpe significativo para a capacidade do Hezbollah de lançar novos ataques.
Em resposta à morte de Al-Shaer, o Hezbollah confirmou o ataque e retaliou lançando dezenas de foguetes Katyusha e drones em direção ao norte de Israel. De acordo com as IDF, não houve vítimas nesses ataques, já que parte dos projéteis foi interceptada e os demais caíram em áreas desabitadas.
Israel respondeu aos ataques do Hezbollah bombardeando lançadores de foguetes localizados nas áreas de Mansouri e At Tiri, usados para lançar os projéteis contra Israel.
Comentários (0)
Comentários do Facebook