Terremoto em Mianmar já deixou mais de 2 mil mortos
O forte terremoto de magnitude 7,7 que atingiu Mianmar na sexta-feira (28) já deixou 2.056 mortos, segundo a Junta Militar do país. O tremor foi sentido também na China e na Tailândia, causando destruição em larga escala. Equipes de resgate ainda buscam centenas de desaparecidos, enquanto a crise humanitária se agrava.

A Junta Militar que governa Mianmar anunciou nesta segunda-feira (31) que o número de mortos pelo terremoto que atingiu o país na última sexta-feira (28) subiu para 2.056. O tremor, de magnitude 7,7, é um dos mais fortes já registrados na região e também causou estragos significativos na China e na Tailândia.
Na Tailândia, o terremoto derrubou um arranha-céu e deixou centenas de desaparecidos, intensificando os esforços de resgate. Equipes de emergência seguem trabalhando contra o tempo para localizar sobreviventes em meio aos escombros.
Governos estrangeiros, incluindo França e China, confirmaram que há cidadãos de seus países entre as vítimas fatais. A situação agrava ainda mais o cenário de Mianmar, que enfrenta uma guerra civil desde o golpe militar de 2021.
Infraestruturas essenciais, como pontes, rodovias, ferrovias e aeroportos, foram severamente danificadas, dificultando as operações de ajuda humanitária. O país, que já sofre com deslocamentos forçados de mais de 3,5 milhões de pessoas devido ao conflito interno, agora encara mais desafios para atender os afetados pelo terremoto.
Moradores de áreas próximas ao epicentro relataram à agência Reuters que a assistência do governo é escassa, e muitas pessoas estão tendo que lidar sozinhas com os impactos da tragédia.
Comentários (0)
Comentários do Facebook