Governo de Goiás busca investimentos bilionários em energia limpa e infraestrutura durante missão em Singapura
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, lidera uma comitiva em Singapura para atrair investimentos da GIC, um dos maiores fundos soberanos do mundo. A proposta é estabelecer parcerias estratégicas nas áreas de energia renovável, logística e abastecimento. Goiás também recebeu estudo internacional recomendando o corredor Brasília-Anápolis-Goiânia como polo de inovação e energia limpa.

O Governo de Goiás deu início, nesta segunda-feira (2), a uma importante missão internacional com foco em atração de investimentos para infraestrutura e energia limpa. A comitiva oficial, liderada pelo vice-governador Daniel Vilela, iniciou tratativas com a Government of Singapore Investment Corporation (GIC), um dos maiores fundos soberanos do planeta.
O principal objetivo da reunião foi propor parcerias de longo prazo entre o Estado de Goiás e a GIC, especialmente em projetos de transição energética, com ênfase na geração de energia por fontes renováveis como a biomassa, além de iniciativas em logística, abastecimento e infraestrutura econômica.
“O Governo de Goiás vê na GIC um parceiro estratégico, capaz de contribuir com capital e expertise em projetos estruturantes que possam impulsionar o desenvolvimento econômico, de infraestrutura e a transição energética do Estado”, destacou Daniel Vilela.
Durante o encontro, a comitiva goiana apresentou dados que evidenciam as vantagens competitivas de Goiás, como localização geográfica estratégica no Brasil, clima favorável, infraestrutura em expansão e segurança jurídica para investidores.
O secretário estadual da Economia, Francisco Sérvulo, ressaltou que a GIC já possui investimentos no Brasil em concessões de rodovias e projetos de saneamento, o que fortalece a expectativa de novas parcerias com Goiás. “Esse é um passo importante para alavancar nossos investimentos”, afirmou.
Além da reunião com o fundo GIC, o grupo também participou de um encontro com representantes da Singapore Cooperation Enterprise (SCE). Na ocasião, foi apresentado um estudo inédito sobre o corredor de desenvolvimento Brasília-Anápolis-Goiânia, que recomenda o reconhecimento formal da região como polo estratégico para o crescimento sustentável, com foco em energia limpa, inovação e integração regional.
A missão reforça a estratégia do Governo de Goiás de se posicionar como protagonista na nova economia verde e no desenvolvimento de soluções sustentáveis, com o apoio de investidores globais.
Comentários (0)
Comentários do Facebook