Baleia Rossi assina consulta de Mendanha ao TSE
O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (ainda no Patriota), recebeu apoio do presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia
Rossi, para realizar consulta no Tribunal Superior Eleitoral
(TSE), sobre a possibilidade de candidatura à Prefeitura de Golânia em 2024.Mendanha disse que o partido fará a consulta com a assinatura do presidente.
"O Baleia disse que vai fazer a consulta pelo partido. A partir de semana que vem a gente vai ter uma reunião de trabalho para definir, mas acredito que nos próximos dias a gente pode estar com essa consulta pronta", disse. Apesar de ainda estar no Patriota, Mendanha está prestes a retornar ao MDB. O evento de filiação deve ocorrer dentro de algumas semanas.
Entenda
Gustavo pode estar impedido de concorrer porque há uma resolução do TSE que proíbe que um candidato que já tenha exercido dois mandatos em determinado município possa concorrer a eleições em uma cidade vizinha, como é o caso de Goiânia e Aparecida.
No entanto, ele pretende se basear no argumento de que cumpriu menos de um ano e meio do mandato, já que se desincompatibilizou para concorrer ao Governo de Goiás em abril de 2022.
Segundo apurado pelo Blog do Sousa, do G5 News, caso o ex-prefeito obtenha um parecer favorável do tribunal, ele se tornará o primeiro nome da base aliada do governador
Ronaldo Caiado (UB) para disputa na capital. Além de Mendanha, Ana Paula Vilela e o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB).
Comentários (0)
Comentários do Facebook