Anta Resgatada de Incêndio em Andradina (SP) Morre Após Sofrer Queimaduras Graves
Uma anta gravemente ferida em um incêndio em Andradina (SP) morreu após ser resgatada e transferida para a Associação Mata Ciliar em Jundiaí (SP). O animal sofreu queimaduras em 100% do corpo, e apesar dos esforços da equipe veterinária, não resistiu.

Uma anta resgatada gravemente ferida em um incêndio ocorrido em um canavial em Andradina (SP) não resistiu e morreu na noite desta sexta-feira (13). O animal havia sido transferido na quinta-feira (12) para a Associação Mata Ciliar, em Jundiaí (SP), onde recebeu tratamento especializado para vítimas de queimaduras graves.
Segundo Cristina Harumi, coordenadora de fauna da Mata Ciliar, o mamífero teve queimaduras que cobriram 100% do corpo, e apesar dos esforços da equipe veterinária, a anta não conseguiu se recuperar. "Ela estava sendo monitorada o tempo todo e não sentia mais tanta dor. Todos fizeram o que estava ao alcance, a Polícia Ambiental, o hospital veterinário de Andradina, o zoológico de Bauru, que emprestou a caixa de transporte, e a Mata Ciliar", explicou Harumi.
A Mata Ciliar é uma instituição especializada no tratamento de animais de grande porte que sofrem com queimaduras, frequentemente provenientes de incêndios florestais. A morte desse animal ressalta a gravidade e os impactos dos incêndios que atingem áreas rurais e florestas, colocando a fauna local em risco.
Comentários (0)
Comentários do Facebook