Onda de Calor no Sudeste e Centro-Oeste e Chuvas no Sul e Norte: Brasil Enfrenta Semana de Extremos Climáticos

Nesta semana, o Brasil deverá enfrentar uma combinação de calor intensa em algumas regiões e chuva em outras. Segundo o meteorologista Fábio Luengo, da Climatempo, o país está sob influência de três situações adversas específicas, trazendo condições extremas para diferentes áreas.
No Sul, uma nova frente fria é responsável por provocar grandes volumes de chuva. Esse sistema deve avançar lentamente em direção ao Sudeste, onde as condições climáticas começarão a mudar a partir de quinta-feira. Por outro lado, a região central do país está novamente sob o domínio de uma massa de ar quente e seca, resultando na oitava onda de calor do ano. Como as temperaturas podem ultrapassar os 40°C em capitais como Cuiabá e Rio de
No Norte,
Segundo o Instituto
As áreas com maior previsão de chuva incluem o Rio Grande do Sul, Rondônia e o noroeste do Mato Grosso, onde os volumes podem atingir até 100 milímetros por dia, acompanhados de ventos de até 100 km/h. Outras regiões como Acre, centro-sul do Amazonas e sudoeste do Pará também deverão enfrentar chuvas expressivas, oferecendo ruptura do tempo seco.
Comentários (0)
Comentários do Facebook