Steve Bannon, Ex-Estrategista de Trump, é Libertado a Uma Semana da Eleição nos EUA

Steve Bannon, Ex-Estrategista de Trump, é Libertado a Uma Semana da Eleição nos EUA

Steve Bannon, ex-estrategista sênior e um dos principais aliados de Donald Trump, foi solto nesta terça-feira (29) após cumprir uma sentença de quatro meses de prisão. Bannon estava preso desde julho de 2024 por se recusar a colaborar com a investigação do Congresso dos EUA sobre a invasão ao Capitólio, ocorrida em 6 de janeiro de 2021. O comitê de investigação suspeita que Bannon teve influência significativa no episódio, relatando que, na véspera do ataque, ele conversou com Trump e fez declarações em seu podcast indicando que “o inferno vai acontecer amanhã”.

Ao sair da Instituição Correcional Federal em Danbury, Connecticut, Bannon anunciou que fará uma coletiva de imprensa em Manhattan. Em sua defesa, ele se declarou um “prisioneiro político” e acusou o Departamento de Justiça de perseguição.

Steve Bannon enfrenta ainda acusações de lavagem de dinheiro e fraude em Nova York, ligadas à campanha "We Build the Wall", que prometia construir um muro na fronteira com o México. Segundo promotores, Bannon desviou dinheiro doado para a causa, que, supostamente, deveria ir integralmente para a construção do muro.

 

 

 

4o